Plataforma
BeautyChain
Sistema para Gestão e Avaliação das Iniciativas de ESG junto aos Parceiros do Grupo Boticário.
O acesso a Plataforma já está disponível em “Acesso Rápido”.
Acesse e assista ao vídeo do Treinamento de Uso da Plataforma e descubra como ser mais Sustentável!!
Atitudes como essas nos levam a ser a primeira empresa de cosméticos do Brasil a desenvolver a tecnologia de pele 3D. Recentemente adotamos ainda a tecnologia órgans on a chip que simula um órgão humano para testarmos nossos produtos.
Desde a prospecção de matérias-primas ao desenvolvimento de embalagens, a sustentabilidade está presente em todo o processo. Entendemos que a responsabilidade precisa ser compartilhada. Os detalhes estão em nosso relatório.
Pra você ter ideia do que estamos falando, uma nova tecnologia usada na produção de cremes e loções hidratantes garantiu a diminuição de 71% do tempo de fabricação dos produtos, 70% do consumo de energia elétrica, 15% do custo de transformação e 10% do custo de matérias-primas.
quem disse, berenice? é a 1ª loja do Brasil com o mais alto nível da certificação LEED, em São Paulo. Outro exemplo está em The Beauty Box, que tem 80% do piso das lojas composto por conteúdo reciclado. E a sustentabilidade vai também para a casa de nossos consumidores: as sacolas e caixas de presente de O Boticário foram reformuladas. O novo formato utiliza menos material, gerando 20% de redução de impacto ambiental nas sacolas e 14% nas caixas. Já em Eudora, iniciativas que fomentam o empreendedorismo entre as revendedoras chegam a 17 estados brasileiros.
Nosso programa de reciclagem de embalagens está presente em 100% das lojas. São 4 mil pontos de venda, em 1750 municípios, gerando um volume de resíduos que beneficia 21 cooperativas e mais de 900 catadores de materiais reciclados;
A gente acredita que a beleza é capaz de transformar o mundo ao nosso redor, de inúmeras formas. Por isso, temos um olhar especial para o empoderamento das mulheres, equidade de gêneros e diversidade. Pra se ter ideia, hoje as mulheres ocupam 50% das nossas vice-presidências e 49% das posições de liderança;